03 - Histórias Quentes do Passado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Admin em Seg Jul 11, 2011 9:00 am

Após alguns dias de viagens sem nenhum acontecimento passível de nota, nossos incautos aventureiros, ao arrumarem suas tralhas de viagem perceberam a falta de um de seus amigos. Ozmar tinha sumido durante a noite. De pronto os meio-irmãos Passomédio e Paul começaram a busca implacável dos captores, acompanhados do sempre bem vindo casal Berengor e Lúthien. Rastrearam rastros de lobos grandes ao redor do local de acampamento de Ozmar e que pareciam ser seus raptores. Seguiram esses rastros durante a manhã, até avistarem uma ruína e perceberem que os rastros seguiam até esta ruína.

Spoiler:

Decidiram então uma abordagem mais silenciosa e seguiram por um caminho fora das possíveis vistas de quem quer que estivesse na ruína, porém ao chegar mais perto, foram denunciados pelo furtivo barulhento Clérigo. E então o grandes lobos atacaram os visitantes. Porém, não eram lobos, eram lobisomens. E haviam 4 deles. A batalha foi rapida e letal, para os lobisomens.

Ao investigarem as ruínas, observaram uma passagem para o subterrâneo, onde aparentemente levaram Ozmar. Descendo cuidadosamente as escadas, chegaram a uma ampla sala, com uma grande marcação no chão, de onde saía um lúgrube brilho vermelho, e uma porta de pedra na parede oposta. Ao inspecionar a marca, Berengor identificou uma runa relacionada ao fogo.

Spoiler:

Procuraram por armadilhas na sala e na porta e nada encontraram, mas ainda desconfiados, decidiram testar a porta, Paul então tentando proteger-se de algum tipo de armadilha vindo da porta, abriu-a com sua espada, porém a armadilha estava na runa, que fazia com que a sala fosse tomada por fogo por 40 segundos. A porta porém não estava trancada e abriu sem grande esforço, e o fogo extinguiu-se pouco depois, e a porta fechou-se.

Decidiram então correr pela sala e atirar-se através da porta para o outro lado, temerariamente. Esqueceram-se do pobre Berengor que tinha seus movimentos tolhidos pela armadura e ficara pra trás quase sendo queimado pelo fogo da sala antes de chegar ao próximo recinto.

A próxima sala era maior que a primeira, com 8 estátuas de pequenos elementais do fogo com caudas de serpente e corpo humano, e no centro uma estatua grande de elemental do fogo em forma de mulher e chifres e uma grande porta de metal reforçada na outra extremidade. Ao inspecionarem a estátua grande, as portas foram trancadas e uma voz feminina e poderosa ecoou na sala:

"Vocês estão presos nesta sala, e deverão escolher como morrerão. Para isso vocês devem me falar uma frase que seja verdadeira para morrerem pela espada ou falsa para morrerem pelo fogo. A resposta certa libertar-lhes-á ilesos."

Depois de algumas tentativas erradas, outras insanas, conseguiram resolver a charada conseguindo abrir a próxima porta.

O próximo e último recinto era um templo dedicado aos deuses do fogo, com duas grandes piras ardentes em fogo, um buraco próximo ao centro e na outra extremidade Ozmar clamando por socorro.

Ao adentrarem na sala, o fogo das piras aumentou e do buraco do chão saiu um elemental do fogo em forma de mulher.

Spoiler:

"Vieram devotar os deuses do fogo?" Pergunta a mulher-elemental.

Aos gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros explicaram que vieram para salvar seu amigo.

"Ele é meu filho e vim buscá-lo para levá-lo para casa, o nosso Plano Elemental do Fogo"

A indecisão tomou conta dos aventureiros, mesmos com os gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros consideraram deixá-lo lá, já que a elemental dizia-se mãe dele.

Depois de muito considerar os aventureiros resolveram salvar Ozmar, a luta foi quente (não aguentei o trocadilho) e muito perigosa para eles. Mas o sucesso os acompanhava, e conseguiram derrotar a elemental que foi mandada de volta ao Plano. Ozmar estava preso em uma jaula e em círculo mágico. Paul usou sua força descomunal para romper as grades, porém o Círculo mágico exigiu de Berengor algum estudos nos livros e diários encontrados no altar da sala, que pode ser feito no dia posterior.

Os livros ainda revelaram que esta Elemental estava presa a muitos anos nesse templo, e que os Lobisomem foram enviados pelas Tribos dos Lobos, para desperta-lhe, para que ela pudesse ajudá-los contra a Tribo do Leão. Porém após sumoná-la, ela pôs a condição aos Lobisomem de acharem e trazerem seu filho, e só então ela iria ajudá-los. Seu filho se chamava Ozmar do Leão e havia sido criado pelo pai. Depois de mais de um ano de investigações sorrateiras, descobriram que Ozmar estaria vagando pelo deserto com uma caravana de anões. Então raptaram o rapaz e ofereçam ele à Elemental para que ela os ajuda-se.

Após libertarem Ozmar sã e salvo, e retornaram para a caravana levando consigo os tesouros encontrados, com a sensação do dever cumprido.

A aventura rendeu 3.600 de XP, Passomédio encontrou um Arco Longo +1 Composto +3, e Paul encontrou uma Espada Larga +1 e um Anel da Deflexão +1, os quatro personagens passaram para o 3º nível.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Ed em Seg Jul 11, 2011 9:11 am

Faltou relatar o novo movimento apresentado por Paul. O 'Head Chopper'. Mas foi mal executado, pois acabou levando um pouco do torso junto. Razz
avatar
Ed

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Admin em Seg Jul 11, 2011 10:13 am

Existem informações, caríssimo Paul do Leão, que são omitidas para que o divertimento máximo fique incluído na seção de jogo, vai que alguns membros Garous da Tribo do Lobo estejam lendo... Wink

Esse é mais um movimento com trademark do nosso amigo Pedro, depois do "Ataque Poderoso na Defensiva em Carga no Ataque de Oportunidade chupando cana e assoviando" ainda um mistério para os senhores da guerra e estudiosos marciais em geral.

O Head Chopper ainda tá em fase de aprimoramento Very Happy
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Ed em Seg Jul 11, 2011 10:38 am

Então, a investida na defensiva com ataque poderoso (e trespassar??) ainda está sob avaliação dos Senhores da Guerra pra saber se é um movimento válido nos combates com fair play. Mas o processo de pantenteamento já foi aprovado. Very Happy
avatar
Ed

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Admin em Seg Jul 11, 2011 11:51 am

Trespassar?!?!?! WTF!!!! Very Happy
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 03 - Histórias Quentes do Passado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum