Tabela-Resumo de Feitos (Talentos)

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Tabela-Resumo de Feitos (Talentos)

Mensagem  Admin em Qui Jun 16, 2011 7:44 am

Tabela-Resumo de Talentos Gerais

FeitosPré-requisitosBenefícios
Acrobático+2 de bônus em testes de Acrobacia e Voar
Afastar Mortos-VivosCaracterística de classe canalizar energia positivaCanalizar energia poderá ser usado para fazer mortos-vivos fugirem
Afinidade Animal+2 de bônus em testes de Adestrar Animal e Cavalgar
Aptidão Mágica+2 de bônus em testes de Arte da Magia e Usar Dispositivo Mágico
Arma Sutil*Use Des ao invés de For em rolagens de ataque com armas leves
Arremessar Qualquer Coisa*Sem penalidades por armas de ataque à distância improvisadas
Ataque Desarmado Aprimorado*Considerado sempre armado
Agarrar Aprimorado*Des 13, Ataque Desarmado Aprimorado+2 de bônus em tentativas de agarrar, sem ataque de oportunidade
Agarrar Maior*Agarrar Aprimorado, bônus base de ataque +6Mantém seu agarrar como uma ação de movimento
Defletir Flechas*Des 13, Ataque Desarmado AprimoradoEvita um ataque à distância por rodada
Aparar Flechas*Des 15, Defletir FlechasApanha um ataque à distância por rodada
Estilo do Escorpião*Ataque Desarmado AprimoradoReduz a velocidade do alvo para 1,5 m
Punho do Gorgon*Estilo do Escorpião, bônus base de ataque +6Tonteie um inimigo cuja velocidade esteja reduzida
Ira da Medusa*Punho do Gorgon, bônus base de ataque +11Faça dois ataques extras contra um inimigo prejudicado
Punho Atordoante*Des 13, Sab 13, Ataque Desarmado Aprimorado,bônus base de ataque +8Atordoa o oponente com um ataque desarmado
Ataque Poderoso*For 13, bônus base de ataque +1Troque bônus de ataque corpo-a-corpo por dano
Atropelar Aprimorado*Ataque Poderoso+2 de bônus em tentativas de atropelar, sem ataque de oportunidade
Atropelar Maior*Atropelar Aprimorado, bônus base de ataque +6Os inimigos que você atropelar provocarão ataques de oportunidade
Clivar*Ataque PoderosoFaça um ataque adicional caso o seu primeiro acerte
Clivar Maior*Clivar, bônus base de ataque +4Faça um ataque adicional após cada ataque acertado
Encontrão Aprimorado*Ataque Poderoso+2 de bônus em tentativas de encontrão, sem ataque de oportunidade
Encontrão Maior*Encontrão Aprimorado, bônus base de ataque +6Os inimigos que você conseguir dar um encontrão provocarão ataques de oportunidade
Fender Aprimorado*Ataque Poderoso+2 de bônus em tentativas de fender, sem ataque de oportunidade
Fender Maior*Fender Aprimorado, bônus base de ataque +6Dano das tentativas de fender são transferidos para seu inimigo
Atlético+2 de bônus em testes de Escalar e Nadar
Aumentar InvocaçãoFoco em Magia (conjuração)Criaturas invocadas ganham +4 de For e Cons
Auto-Suficiente+2 de bônus em testes de Curar e Sobrevivência
Canalizar AlinhamentoCaracterística de classe canalizar energiaCanalizar energia pode curar ou ferir extraplanares
Canalizar AprimoradoCaracterística de classe canalizar energia+2 de bônus na CD de canalizar energia
Canalizar ElementalCaracterística de classe canalizar energiaCanalizar energia pode ferir ou curar elementais
Canalizar ExtraCaracterística de classe canalizar energiaCanalizar energia duas vezes adicionais por dia
Canalizar Golpe*Característica de classe canalizar energiaCanalizar energia através de seu ataque
Canalizar SeletivoCar 13, característica de classe canalizar energiaEscolha quem acertar com o canalizar energia
Comandar Mortos-VivosCaracterística de classe canalizar energia negativaCanalizar energia pode ser usado para controlar mortos-vivos
Combate Montado*Cavalgar 1 graduaçãoEvita ataques na montaria com teste de Cavalgar
Arquearia Montada*Combate MontadoMetade da penalidade por ataques à distância enquanto montado
Desmontar*Encontrão Aprimorado, Combate MontadoDerruba oponentes de suas montarias
Investida Montada*Combate MontadoMova antes e após um ataque de investida enquanto montado
Investida Intrépida*Investida MontadaDobra o dano em uma investida montada
Pisotear*Combate MontadoAtropela alvos enquanto montado
Combater com Duas Armas*Des 15Reduz as penalidades ao combater com duas armas
Corte Duplo*Combater com Duas ArmasAdicione seu bônus de For às rolagens de dano da mão-inábil
Dilacerar com Duas Armas*Corte Duplo, Combater com Duas Armas Aprimorado, bônus base de ataque +11Dilacera um inimigo acertado por ambas as suas armas
Combater com Duas Armas Aprimorado*Des 17, Combater com Duas Armas, bônus base de ataque +6Ganha um ataque adicional com a mão-inábil
Combater com Duas Armas Maior*Des 19, Combater com Duas Armas Aprimorado, bônus base de ataque +11Ganha um terceiro ataque com a mão-inábil
Defesa com Duas Armas*Combater com Duas ArmasGanha +1 de bônus de escudo quando estiver lutando com duas armas
Conjurar em Combate+4 de bônus em testes de concentração para conjurar defensivamente
Contramagia AprimoradaContramagia com magia da mesma escola
CorridaCorra com 5 vezes a sua velocidade normal
Crítico Aprimorado*Proficiência com a arma, bônus base de ataque +8Dobra a margem de ameaça de uma arma
Disruptivo*6º nível de guerreiroAumenta a CD para conjurarem magias adjacentes a você
Quebrador de Magia*Disruptivo, 10º nível de guerreiroInimigos provocam ataques se suas magias falharem
Enganador+2 de bônus em testes de Blefar e Disfarçar
Especialização em Combate*Int 13Troque bônus de ataque por bônus de CA
Derrubar Aprimorado*Especialização em Combate+2 de bônus em tentativas de derrubar, sem ataque de oportunidade
Derrubar Maior*Derrubar Aprimorado, bônus base de ataque +6Os inimigos que você derrubar provocarão ataques de oportunidade
Desarmar Aprimorado*Especialização em Combate+2 de bônus em tentativas de desarmar, sem ataque de oportunidade
Desarmar Maior*Desarmar Aprimorado, bônus base de ataque +6Armas desarmadas são jogadas longe de seus inimigos
Fintar Aprimorado*Especialização em CombateFinta como uma ação de movimento
Fintar Maior*Fintar Aprimorado, bônus base de ataque +6Os inimigos que você fintar, perdem seu bônus de Des por 1 rodada
Ataque Giratório*Des 13, Especialização em Combate, Ataque em Movimento, bônus base de ataque +4Faça um ataque corpo-a-corpo contra todos os inimigos dentro do alcance
Esquiva*Des 13+1 de bônus de esquiva na CA
Mobilidade*Esquiva+4 na CA contra ataques de oportunidade por movimento
Ataque em Movimento*Mobilidade, bônus base de ataque +4Mova antes e após um ataque corpo-a-corpo
Postura do Vento*Des 15, Esquiva, bônus base de ataque +6Ganha 20% de camuflagem caso você se mova
Postura do Relâmpago*Des 17, Postura do Vento, bônus base de ataque +11Ganha 50% de camuflagem caso você se mova
Estocar*Bônus base de ataque +6Recebe -2 de penalidade em sua CA para atacar com maior alcance
Familiar AprimoradoHabilidade para adquirir um familiar, veja o feitoGanha um familiar mais poderoso
Foco em Arma*Proficiência com a arma, bônus base de ataque +1+1 de bônus em rolagens de ataque com uma arma
Especialização em Arma*Foco em Arma, 4º nível de guerreiro+2 de bônus em rolagens de dano com uma arma
Especialização em Arma Maior*Especialização em Arma, 12º nível de guerreiro+2 de bônus em rolagens de dano com uma arma
Exibição Deslumbrante*Foco em ArmaIntimida todos os inimigos a até 9 metros
Destruir Defesas*Exibição Deslumbrante, bônus base de ataque +6Inimigos prejudicados estarão desprevenidos
Golpe Mortal*Foco em Arma Maior, Destruir Defesas, bônus base de ataque +11Causa o dobro de dano mais 1 de Cons por sangramento
Foco em Arma Maior*Foco em Arma, 8º nível de guerreiro+1 de bônus em rolagens de ataque com uma arma
Golpe Penetrante*Foco em Arma, 12º nível de guerreiroSeus ataques ignoram 5 pontos de redução de dano
Golpe Penetrante Maior*Golpe Penetrante, 16º nível de guerreiroSeus ataques ignoram 10 pontos de redução de dano
Foco em Crítico*Bônus base de ataque +9+4 de bônus em rolagens de ataque feitas para confirmar acertos críticos
Crítico Cegante*Foco em Crítico, bônus base de ataque +15Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará cego
Crítico de Sangramento*Foco em Crítico, bônus base de ataque +11Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo receberá 2d6 por sangramento
Crítico Enjoante*Foco em Crítico, bônus base de ataque +11Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará enjoado
Crítico Ensurdecedor*Foco em Crítico, bônus base de ataque +13Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará surdo
Crítico Estonteante*Foco em Crítico, bônus base de ataque +13Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará zonzo
Crítico Atordoante*Foco em Crítico, bônus base de ataque +17Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará atordoado
Crítico Fatigante*Foco em Crítico, bônus base de ataque +13Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará fatigado
Crítico Exaustivo*Foco em Crítico, bônus base de ataque +15Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará exausto
Maestria em Crítico*Quaisquer dois feitos de crítico, 14º nível de guerreiroAplica dois efeitos aos seus acertos críticos
Foco em Magia+1 de bônus em CDs de resistência de uma escola
Foco em Magia MaiorFoco em Magia+1 de bônus em CDs de resistência de uma escola
Foco em Perícia+3 de bônus em uma perícia (+6 com 10 graduações)
Fúria ExtraCaracterística de classe fúriaUse fúria por 6 rodadas adicionais por dia
Furtivo+2 de bônus em testes de Arte da Fuga e Furtividade
Golpe Arcano*Habilidade de conjurar magias arcanas+1 de dano e as armas são consideradas mágicas
Golpe Vital*Bônus base de ataque +6Causa duas vezes o dano normal em um único ataque
Golpe Vital Aprimorado*Golpe Vital, bônus base de ataque +11Causa três vezes o dano normal em um único ataque
Golpe Vital Maior*Golpe Vital Aprimorado, bônus base de ataque +16Causa quatro vezes o dano normal em um único ataque
Grande Fortitude+2 em testes de Fortitude
Grande Fortitude AprimoradaGrande FortitudeUma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Fortitude
Ignorar MateriaisConjura magias sem componentes materiais
Imposição de Mãos ExtraCaracterística de classe imposição de mãosUse imposição de mãos duas vezes adicionais por dia
Iniciativa Aprimorada*+4 de bônus em testes de iniciativa
Ki ExtraCaracterística de classe reserva de kiAumenta sua reserva de ki em 2 pontos
Liderança7º nível de personagemGanha um parceiro e seguidores
LigeiroSua velocidade base aumentará em 1,5 metros
Lutar às Cegas*Role novamente a chance de errar por camuflagem
Maestria em Arma Improvisada*Pegar Desprevenido ou Arremessar Qualquer Coisa, bônus base de ataque +8Faça uma arma improvisada mortal
Maestria em Magia1º nível de MagoPrepara algumas magias sem um grimório
Magia NaturalSab 13, característica de classe forma selvagemConjura magias enquanto usa forma selvagem
Magia Penetrante+2 de bônus em testes de nível para superar resistência a magia
Magia Penetrante MaiorMagia Penetrante+2 de bônus em testes de nível para superar resistência a magia
Manobras Ágeis*Use seu bônus de Des quando calcular seu BMC
Mãos Hábeis+2 de bônus em testes de Desabilitar Dispositivo e Prestidigitação
Mestre Artesão5 graduações em qualquer perícia Ofício ou ProfissãoVocê pode criar itens mágicos sem ser um conjurador
Misericórdia ExtraCaracterística de classe misericórdiaSua imposição de mãos beneficiará com uma misericórdia adicional
Movimentos ÁgeisDes 13Ignora 1,5 metros de terreno difícil quando você se move
Passos AcrobáticosDes 15, Movimentos ÁgeisIgnora 6 metros de terreno difícil quando você se move
Passo Adiante*Bônus base de ataque +1Recebe um passo de 1,5 metros como uma ação imediata
Pegar Desprevenido*Sem penalidades por armas corpo-a-corpo improvisadas
Performance ExtraCaracterística de classe performance bárdicaUse performance bárdica por 6 rodadas adicionais por dia
Persuasivo+2 de bônus em testes de Diplomacia e Intimidar
Pontaria Mortal*Des13, bônus base de ataque +1Troque bônus de ataque à distância por dano
Proeza Intimidante*Adicione For ao Intimidar em adição ao Car
Proficiência em Arma Exótica*Bônus base de ataque +1Nenhuma penalidade em ataques feitos uma arma exótica
Proficiência em Arma MarcialNenhuma penalidade em ataques feitos uma arma marcial
Proficiência em Arma SimplesNenhuma penalidade em ataques feitos uma armas simples
Proficiência em Armadura LeveSem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura leve
Proficiência em Armadura MédiaProficiência em Armadura LeveSem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura média
Proficiência em Armadura PesadaProficiência em Armadura MédiaSem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura pesada
Proficiência em EscudoSem penalidades em rolagens de ataques quando usar um escudo
Ataque com Escudo Aprimorado*Proficiência em EscudoMantém seu bônus de escudo quando atacar com escudo
Pancada com Escudo*Ataque com Escudo Aprimorado, Combater com Duas Armas, bônus base de ataque +6Encontrão de graça com um ataque com escudo
Mestre em Escudo*Pancada com Escudo, bônus base de ataque +11Sem penalidades por duas armas quando atacando com um escudo
Foco em Escudo*Proficiência em Escudo, bônus base de ataque +1Ganha +1 de bônus em sua CA quando usar um escudo
Foco em Escudo Maior*Foco em Escudo, 8º nível de guerreiroGanha +1 de bônus em sua CA quando usar um escudo
Proficiência em Escudo Torre*Proficiência em EscudoSem penalidades em rolagens de ataque quando usar um escudo torre
Prontidão+2 de bônus em testes de Percepção e Sentir Motivação
Recarga Rápida*Proficiência em arma (besta)Recarrega uma besta rapidamente
Reflexos em Combate*Faça ataques de oportunidade adicionais
Manter Parado*Reflexos em CombatePara inimigos que tentem passar por você
Reflexos Relâmpago+2 de bônus em testes de Reflexo
Reflexos Relâmpago AprimoradoReflexos RelâmpagoUma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Reflexo
Revidar*Bônus base de ataque +11Ataque inimigos que te ataquem usando um alcance maior
Saque Rápido*Bônus base de ataque +1Saca arma como uma ação livre
Tenacidade+3 pontos de vida, +1 por Dado de Vida além do 3º
Tiro à Queima-Roupa*+1 no ataque e dano em alvos a até 9 metros
Tiro Distante*Tiro à Queima-RoupaAbaixa as penalidades por distância pela metade
Tiro em Movimento*Des 13, Mobilidade, Tiro à Queima-Roupa, bônus base de ataque +4Faça um ataque à distância a qualquer momento durante o movimento
Tiro Preciso*Tiro à Queima-RoupaNenhuma penalidade por atira em um combate corpo-a-corpo
Tiro Preciso Aprimorado*Des 19, Tiro Preciso, bônus base de ataque +11Nenhuma chance para cobertura ou camuflagem em ataques à distância
Pontaria Exata*Tiro Preciso Aprimorado, bônus base de ataque +16Nenhum bônus de armadura ou escudo em um ataque à distância
Tiro Rápido*Des 13, Tiro à Queima-RoupaFaça um ataque à distância extra
Muitos Tiros*Des 17, Tiro Rápido, bônus base de ataque +6Atira duas flechas simultaneamente
Tolerância+4 de bônus em testes para evitar dano não-letal
Duro de MorrerTolerânciaAutomaticamente estabiliza e mantém a consciência abaixo de 0 pvs
Treinamento Arcano com Armadura*Proficiência em Armadura Leve, 3º nível de conjuradorReduz chance de falha de magia arcana em 10%
Maestria Arcana com Armadura*Treinamento Arcano com Armadura, Proficiência em Armadura Média, 7º nível de conjuradorReduz chance de falha de magia arcana em 20%
Treinamento em Combate Defensivo*Use seu Dado de Vida total como seu bônus base de ataque para DMC
Vontade de Ferro+2 de bônus em testes de Vontade
Vontade de Ferro AprimoradaVontade de FerroUma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Vontade
* Estes são feitos de combate e pode ser selecionado como um feito bônus do guerreiro


Tabelas de Talentos de Criação de Itens

Feitos de Criação de ItemPré-requisitosBenefícios
Criar Arma e Armadura Mágica5º nível de conjuradorCriar armaduras, escudos e armas mágicas
Criar Bastão6º nível de conjuradorCriar bastões mágicos
Criar Cajado11º nível de conjuradorCriar cajados mágicos
Criar Item Maravilhoso3º nível de conjuradorCriar itens maravilhosos mágicos
Criar Varinha5º nível de conjuradorCriar varinhas mágicas
Escrever Pergaminho1º nível de conjuradorCriar pergaminhos mágicos
Forjar Anel7º nível de conjuradorCriar anéis mágicos
Preparar Poção3º nível de conjuradorCriar poções mágicas


Tabelas de Talentos Metamágicos

Feitos MetamágicosPré-requisitosBenefícios
Acelerar MagiaConjurar magia como uma ação rápida
Alargar MagiaDobra a área da magia
Aumentar MagiaDobra a distância da magia
Elevar MagiaTrata a magia como um nível maior
Estender MagiaDobra a duração da magia
Magia Sem GestosConjurar magia sem componentes somáticos
Magia SilenciosaConjurar magia sem componentes verbais
Maximizar MagiaMaximiza as variáveis da magia
Potencializar MagiaAumenta as variáveis da magia em 50%
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