Tribos do Leão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tribos do Leão

Mensagem  Admin em Qui Jun 02, 2011 1:17 pm

Terras Baixas

No mundo de Amrôsia, existe as Terras Baixas. Uma enorme região onde diversas tribos bárbaras e reinos civilizados mantém-se em constante conflito entre eles por território e espaço, e riquezas. Exitem quatro grande tribos que disputam território: Tribo do Urso, Tribo do Lobo, Tribo da Serpente e Tribo do Leão. Existe a Tribo da Águia, que não está em guerra com nenhuma delas, seu território é inacessível para quem não voa. Existem ainda um congregado de cidades piratas, as Terras dos Piratas do Caribe; existe um reino monárquico, o Reino de Bondor; e as Florestas Sagradas Élficas. Esses três ultimos vem perdendo território sucessivamente no decorrer das décadas para os bárbaros.


Mapa das Terras Baixas 2MB

Tribos Totêmicas do Leão

Situada na região central de uma enorme planície, estão estabelecidas as Tribos Totêmicas do Leão. Ocupam um espaço de aproximadamente 400km de raio de planície, coxilhas e savana, clima com quatro estações bem definidas: inverno com neve cerca de 2 meses havendo neve ocasionais, outono e primavera bastante chuvosos e verões secos com temperaturas máximas perto dos 35º C. A população de 3.000 pessoas constituem tribos nômades coletoras e caçadoras, constituídas por todas as raças de humanóides mais comuns, com predominância de humanos, e defedem o largo território de outras tribos. Respeitam todos os Deuses (mais por medo) mas servem religiosamente ao Espírito do Totem do Leão, sendo o animal sagrado entre a tribo. Existe um local sagrado chamado Urro do Leão Branco, que é considerado o centro das Tribos do Leão.

Urro do Leão Branco, uma pequena vila no topo de uma colina mais alta, habitada por aproximadamente 200 pessoas, entre humanos, elfos, meio-elfos, anões, halfings e meio-orcs. Servindo de capital para as Tribos do Leão, e um lugar para quem busca mais tranquilidade do que a perigosa vida nômade. O Líder da Tribos do Leão é Urok Harper do Leão, um humano bárbaro que muito vagou pelo mundo em busca de glórias. Urok é bastante mulherengo e poucas mulheres escapam de suas investidas, tendo muitos filhos bastardos, e sua primeira dama, a também barbara humana, Judith Harper do Leão, que tem fama de matar as amantes e bastardos do marido quando não consegue controlar sua fúria.

A cidade é composta de paroximadamente 50 residências, de 1 pavilhão aberto (equivalente a taverna), onde são servidas refeições, banquetes e bebidas, um grande espaço cerimonial no centro, onde tem espaço pra uma enorme fogueira e para acampamento, pela cidade são espalhados vários totens do Leão.

Existem três famílias de anões em Urro do Leão Branco, os Adamantinos, os Mithralinos e os Arcanitos, todos eles dedicados a confeção de objetos de metais, armas e armaduras. Eles moram todos em galerias cuidadosamente esculpida no subsolo da cidade, existe uma entrada e várias chaminés sempre fumegando. Os anões são predominantemente ferreiros, fabricando armas e armaduras basicamente: os Adamantinos são especialistas em trabalhar com a liga de Adamantino, e fabricar objetos maiores e pesados; os Mithralinos são especilistas em trabalho menores e mais finos, além de lidar com a liga de Mithral; e os Arcanitos são os produtores de objetos mágicos.

Os halflings Buchos-Verdes chegaram a pouco tempo na cidade, e são todos Druidas, eles estão tentando implementar o cultivo de alimentos e a criação de animais para subsistência, no intuito de diminuir a caça de animais silvestres. Eles já estão suprindo as necessidades de comida no final do inverno, quando a caça diminui.

Os elfos, os humanos, os meio-elfos são os mais proeminentes distribuindo-se em praticamente todas as funções. Existem 3 meio-orcs, que são filhos bastardos de Urok (sim, até as orcas ele não perdoa). Não existem Gnomos morando em Urro.

Ao atingirem a maturidade, os jovens são "expulsos" da cidade, com seus pertences para aventurarem-se pelo mundo, trazendo glória para seus nomes, para merecerem ser considerados membros da Tribo do Leão. Por esse motivo, quase todos os habitantes da Tribo do Leão tem classes de personagens, já que aqueles que não tem, normalmente perecem na perigosa região.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum