Raça: Anões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raça: Anões

Mensagem  Admin em Ter Jun 07, 2011 7:17 am

Anão



Os anões são seres inabaláveis que residem em cidades esculpidas no coração das montanhas. São ferozes caçadores de orcs e goblins e mais do que qualquer outra raça, os anões adquiriram a reputação de obstinados artesãos e escultores. Sobre eles poderia ser afirmado que sua história é moldada pela escuridão profunda, do centro da terra, e pelas guerras contra gigantes e goblinóides.

Descrição física: Anões são baixos e atarracados, com pernas curtas, ombros largos e bastante corpulentos. Homens e mulheres se orgulham pelo comprimento dos cabelos e, no caso dos homens, das barbas, comumente enfeitadas com grampos, presilhas ou tranças. Um anão barbeado é um sinal de loucura, ou pior, um anão contra as tradições.

Sociedade: As grandes distâncias entre suas cidades implicam algumas diferenças culturais na sociedade, mas todas se assemelham quanto ao amor à cantoria, festas, paixão por pedras, jóias e metais, que são bases de sua arquitetura, ódio feroz aos gigantes, orcs e goblinóides.

Relacionamentos: Anões e orcs dividiam proximidades e possuem uma história violenta em comum. Geralmente, anões evitam meio-orcs por causa dessa história. Para eles, halflings, elfos e gnomos são muito frágeis e volúveis, fracos demais para serem dignos de uma boa relação. Das raças, os humanos são os que têm elos mais próximos.

Alinhamento e Religião: Anões são honrados e preservam suas tradições, ao mesmo tempo, são satirizados pela altura, mas possuem fortes sentimentos quanto à amizade e respeito pela justiça. Quem ganha a confiança de um anão terá um aliado duradouro por toda vida. A maioria dos anões tem tendência boa.

Aventuras: Anões aventureiros são raros se comparados aos humanos, mas eles podem ser encontrados em diversas regiões. Geralmente deixam suas regiões em busca de glórias para seus clãs ou descobrir novas riquezas para suas cidades. É comum se engajarem em guerras longas e na maioria das vezes, os anões escolhem classes voltadas ao combate (guerreiros ou bárbaros).

Traços Raciais dos Anões:

    +2 em Constituição, +2 em Sabedoria, - 2 em Carisma: São extremamente resistentes, muito sábios e muito rudes.
    Médio: Anões são criaturas médias e não possuem bônus ou penalidades por tamanho.
    Lento e firme: Anões possuem deslocamento básico de 6m, mas não sofrem modificação pela armadura utilizada.
    Visão no Escuro: Anões podem ver na escuridão total ate o maximo de 18 metros.
    Treinamento Defensivo: Anões recebem um bônus de +4 de esquiva em sua CA contra monstros do subtipo gigante.
    Cobiça: Anões recebem um bônus de +2 racial nos testes da perícia Avaliação feitos para determinar o preço de itens não mágicos que contenham metais ou pedras preciosas.
    Ódio: Anões recebem um bônus de +1 em suas jogadas de ataque contra criaturas humanóides do subtipo orc ou globinóide, graças ao seu treinamento especial contra esses inimigos
    Robusto: Anões recebem um bônus de +2 racial em todos os seus testes de resistência contra venenos, magias e habilidades similares a magia.
    Estabilidade: Anões recebem um bônus de +4 racial em sua Defesa contra Manobras de Combate quando esta tentando resistir a uma tentativa de Encontrão ou Derrubar enquanto estão sobre o chão.
    Ligação com pedras: Anões recebem um bônus de +2 em todos os seus testes da perícia Percepção feitos para detectar trabalhos incomuns de pedra, como armadilhas ou portas secretas localizadas em paredes ou pavimentos de pedra. Um Anão que passar a 3 metros de um trabalho incomum de alvenaria pode realizar um teste de Percepção, como se ele estivesse ativamente procurando.
    Familiaridade com armas: Anões são proficientes com machados de batalha, picaretas pesadas e martelos de batalha e tratam qualquer arma com a palavra “Anão” no nome como uma arma comum.
    Idiomas: Anões começam o jogo sabendo falar Anão e comum. Anões com um valor elevado de Inteligência elevada podem escolher idiomas da seguinte lista: Gigante, Gnomo, Goblin, Orc, Terran e o baixo comum.


Idade Inicial Aleatória

Maturidade 40 anos

Bárbaro +3d6 (43-52 anos)
Ladino +3d6 (43-52 anos)
Feiticeiro +3d6 (43-52 anos)

Bardo +5d6 (45-70 anos)
Guerreiro +5d6 (45-70 anos)
Paladino +5d6 (45-70 anos)
Ranger +5d6 (45-70 anos)

Clerigo +7d6 (47-82 anos)
Druida +7d6 (47-82 anos)
Monge +7d6 (47-82 anos)
Mago +7d6 (47-82 anos)


Altura e Peso Aleatórios
Tabela de Conversão
Homem
Altura 3'9" + 2d4" (3'11" - 4'5") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 150 lbs. + 2d4x7 lbs. (164-206 lbs)

Mulher
Altura 3'7" + 2d4" (3'9" - 4'3") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 120 lbs. + 2d4x7 lbs. (134-176 lbs)

Fases da Vida
Maturidade: 40 anos
Meia Idade: 125 anos
Velho: 188 anos
Venerável: 250 anos
Máxima: 250 + 2d100 anos (252-450 anos)

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum