Raça: Halfling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raça: Halfling

Mensagem  Admin em Seg Jun 06, 2011 4:31 pm

Halfling



São alegres por natureza e com uma sorte abençoada que proporciona uma grande sede por viagens. Os halflings compensam sua falta de estatura com muito bom humor e curiosidade. Se excitam facilmente, mas não costumam alterar muito seu humor, não tem temperamento volátil ou explosões emocionais. Mesmo à beira de uma catástrofe, o pequeno halfling não perde o senso de humor. São oportunistas inveterados e fisicamente incapazes de se defenderem dos perigos do mundo, eles sabem quando podem correr com o vento e quando tem que se esconder. No entanto, sua curiosidade supera o bom senso, levando-o a decisões erradas e situações complicadas. Embora sua curiosidade o impulsione a viajar e conhecer outros lugares e ter outras experiências, os halflings são caseiros e gastam muitos recursos melhorando suas moradas.

Descrição física: são muito pequenos, tendo no máximo 90 centímetros de altura. Preferem andar descalços, provocando muitos calos nos pés. Tem cabelo grosso e encaracolado, inclusive nos pés e sua pele tem tonalidade de amêndoas e seus pêlos, marrons. Suas orelhas são pequenas e pontiagudas, mas não maiores que de um ser humano.

Sociedade: não possuem pátrias ou nações, mas cultura, se aglomeram em assentamentos rurais ou cidades livres, muitas vezes morando em cidades humanas, próximos uns dos outros. Muitos halflings podem viver tranquilamente à sombra dos humanos, enquanto outros preferem a estrada, experimentando um mundo maior e vendo o que ele pode oferecer.

Relacionamento: os halflings se orgulham pela sua descrição e muitos agem como gatunos ou trapaceiros. A maioria, conhecendo o estereotipo criado para si, tentam ser simpáticos e companheiros quando se relacionando. Se dão muito bem com os gnomos, mas são cautelosos com eles. Coexistem muito bem com humanos, mas sociedades muito agressivas costumam transformar os halflings em escravos. Respeitam muito os anões e elfos, mas o isolamento dessas raças dificulta a interação. Geralmente, só rejeitam os meio-orcs, pelo tamanho e violência.

Alinhamento e Religião: são leais aos amigos e famílias, mas, uma vez habitando um mundo dominado por raças maiores que eles, acostumaram-se a sobreviver pedindo ou roubando. Na maioria das vezes os halflings são criaturas neutras.

Aventuras: a sorte e curiosidade os tornam ideais para a aventura. Errantes, se colocam em muitas situações arriscadas esperando que sua sorte mística os tire de problemas.

Traços raciais do halfling

    +2 em Destreza,+2 em Carisma e -2 em Força: Halflings são ágeis e tem vontade forte, mas sua estatura baixa fazem eles mais fracos do que as outras raças.
    Pequenos: Halflings são criaturas pequenas e recebem um bônus de +1 na CA por tamanho, um bônus de +1 em rolagens de ataque por tamanho, uma penalidade de -1 em seu Bônus de Combate de Manobras e Manobra de Combate Defensiva, e um bônus de +4 em Furtividade por tamanho.
    Velocidade lenta: Halflings possuem deslocamento base de 6 metros.
    Destemidos: Halflings recebem +2 de bônus racial em todos os testes de resistência contra medo. Este bônus se acumula com o bônus adquirido pela Sorte Halfling.
    Sorte Halfling: Halflings recebem bônus racial de +1 em todos os testes de resistência.
    Sentidos aguçados: Halflings recebem bônus racial de +2 em testes Percepção.
    Pés habilidosos: Halflings recebem bônus racial de +2 em testes de Acrobacia e Escalar.
    Familiaridade com armas: Halflings são proficientes com fundas e tratam qualquer arma com a palavra “halfling” no nome como uma arma comum.
    Idiomas: Halflings começam o jogo falando Comum e Halfling. Halflings com um valor elevado de inteligência podem escolher idiomas da seguinte lista: Anão, Élfico, Gnomo, e Goblin.


Idade Inicial Aleatória

Maturidade 20 anos

Bárbaro +2d4 (22-28 anos)
Ladino +2d4 (22-28 anos)
Feiticeiro +2d4 (22-28 anos)

Bardo +3d6 (23-38 anos)
Guerreiro +3d6 (23-38 anos)
Paladino +3d6 (23-38 anos)
Ranger +3d6 (23-38 anos)

Clerigo +4d6 (24-44 anos)
Druida +4d6 (24-44 anos)
Monge +4d6 (24-44 anos)
Mago +4d6 (24-44 anos)


Altura e Peso Aleatórios
Tabela de Conversão
Homem
Altura 2'8" + 2d4" (2'10" - 3'4") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 30 lbs. + 2d4 lbs. (32-38 lbs)

Mulher
Altura 2'6" + 2d4" (2'8" - 3'2") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 25 lbs. +2d4 lbs. (27 - 33 lbs)

Fases da Vida
Maturidade: 20 anos
Meia Idade: 50 anos
Velho: 75 anos
Venerável: 100 anos
Máxima: 100 + 5d20 anos (105-200 anos)

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/06/2011

http://rpgpathfinderd20.livre-forum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum